domingo, 1 de setembro de 2019

BATIDOS E O GANHO DE MASSA MUSCULAR



     Ouve-se falar muito de quem tem dificuldade em perder massa gorda, no entanto, a dificuldade no ganho de massa magra é uma situação também complexa e existem algumas estratégias que podes implementar para facilitar o consumo energético sendo uma delas o consumo de refeições líquidas.

     O que acontece é que uma refeição “pré-digerida” irá ser absorvida mais rapidamente e assim permitir-te-á voltar a comer mais cedo do que se tivesses ingerido uma refeição sólida. Ser-te-á mais fácil beber um batido no lanche da manhã do que comer uma refeição sólida com a mesma composição nutricional. Ex: 45g de whey com 100g de farinha de arroz e 50g de manteiga de amendoim será mais fácil de ingerir e digerir do que 150g de frango com 300g de arroz cozido e 50g de frutos secos e em termos nutricionais é muito semelhante. Para além disso, o batido pode ser mais agradável ao paladar e por isso mais fácil de ingerir.

     Podes optar por fazer estas refeições a partir de alimentos (claras de ovo, manteiga de frutos secos, farinhas, leite, chocolate, frutas, vegetais…) ou suplementos (proteína em pó, waxy maize, dextrose, farinhas micronizadas…): fica à tua escolha!

     Desta forma, vais conseguir mais facilmente consegues uma refeição a rondar as 600-1000kcal com os nutrientes que pretendes e evitas “empurrar” mais uma refeição sólida ou o uso de batidos hipercalóricos pré-feitos (mais difícil manipular nutrientes, para além de sair bastante mais caro).

     Esta é uma estratégia que deve ser utilizada de forma consciente e nunca pode ser pretexto para uma alimentação menos variada e equilibrada. O batido deve ser encarado com a mesma qualidade que uma refeição regular e não como um “cheat way” ou só porque não te apetece comer.

     Fica atenta ao meu instagram onde transmito diariamente conhecimento e truques relacionados com o fitness: @zemota13 🔥🔥

     

0 comentários:

Enviar um comentário